segunda-feira, 22 de março de 2010

Apresentação

Todo moleque deveria assistir Cyborg quando adolescente. A visão de Fender (Vincent Klyn) e seus bons amigos caminhando em 'slow motion' em direção à sua primeira vítima do filme (e o espectador também) é algo que ficará eternizado na cabeça dele. Não apenas isso, mas o filme inteiro marcou profundamente os dois loucos que dão agora os seus primeiros passos inaugurando esse blog, o Radioactive Dreams, que será dedicado aos filmes e a pessoa de uma das figuras mais controversas e divertidas do cinema atual: Albert Pyun.

Com mais de 45 filmes em sua carreira, Pyun é um dos poucos nomes do cinema de gênero independente e de baixo orçamento atual que pode ser considerado um autor. Goste ou não, ele tem um estilo próprio, adora brincar com tecnologia - foi um dos primeiros a aderir o digital em suas produções - e sempre está aberto ao experimentalismo. Essa abertura está sempre evidente em alguns de seus melhores (Jogo de Assassinos) e piores (Ameaça Urbana) filmes. Ao contrário dos cineastas intelectualóides de boteco, Pyun experimenta nesses gêneros que tanto temos apreço, principalmente ação e ficção científica... isso quando não junta os dois no mesmo filme.

Pyun entrou em contato conosco pela primeira vez em agosto de 2009, após uma resenha sobre Radioactive Dreams, seu segundo trabalho, publicada no Dementia 13. Por ser muito acessível e atencioso conosco, grudamos em seu pé e não largamos mais, mantendo semanalmente trocas de e-mails, conversas sobre seus trabalhos e novidades em suas atuais realizações.

Portanto, com notícias em primeira mão recebidas pelo próprio diretor, uma vasta filmografia a ser explorada, vídeos, imagens, etc, acredito que Radioactive Dreams, o blog, possa ser uma viagem ao universo de Albert Pyun tão divertida e bizarra quanto os seus melhores filmes. Junte-se a nós, se tiver coragem.

atenciosamente

Osvaldo Neto
Ronald Perrone

9 comentários:

Bruno C. disse...

Boas Vindas! Ótima iniciativa!
Salve Pyun!

Osvaldo Neto disse...

Valeu, Bruno! :)

Tony Sarkis disse...

Dali Pyun!!
Mas tem uma coisa que me intriga até hj!!
Eu ainda não assisti ao filme Radioactive Dreams!!
Será que alguém poderia me dizer onde eu posso arrumar o dvd deste filme ou se não existir uma cópia do filme com legendas pelo menos em espanhol!!
Vida longa ao blogger!!!

Ronald Perrone disse...

Ih, rapaz... complicado. Mas se você tiver sorte, talvez consiga achar uma VHS brasileira em algum canto...

BLOB disse...

Que iniciativa doida essa de vocês!!! Bacana mesmo...

Ronald Perrone disse...

Iniciativa doida de dois doidos, vai ser uma loucura total!

Osvaldo Neto disse...

Loucura e coragem, diga-se de passagem. :)

Rob Datto disse...

Blog demais, acho que é o único lugar com fans brasileiros do Albert Pyun que achei na net!!!!! ótima iniciativa!!!!

Rob Datto disse...

Aguardando ansioso postagens sobre o Capitão América, o kickboxer 2, o Heatseeker e o bloodmatch (Esse é terrível, hahahahaha).